in

Rafinha esquenta banco no Grêmio, mas Felipão afasta polêmica

Após sequência como titular, Vanderson tem encantado Felipão como novo titular.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio venceu o Fluminense na noite de sábado (17), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor gaúcho bateu o Tricolor das Laranjeiras e garantiu a sua primeira vitória na competição, o que gerou um verdadeiro alívio no ambiente interno do clube.

Publicidade

Contudo, o Grêmio ainda precisará conviver com algumas polêmicas ao longo da semana, visto que, com um novo time, antigos titulares agora passam a “esquentar” o banco de reservas após atuações de gala dos novos titulares da posição.

No Grêmio, Rafinha fica no banco para Vanderson

Após o alívio da primeira vitória, Felipão foi à coletiva comentar sobre as decisões tomadas recentemente para tentar dar um novo gás à equipe titular. Questionado sobre a presença de Vanderson entre os titulares e Rafinha mais uma vez no banco, o treinador foi enfático. “Eu não tenho titular“, disparou Scolari.

Publicidade

Felipão ainda garantiu que muda o time de acordo com a necessidade da equipe. “Eu já tenho uma situação programada para uma troca de jogadores“, disse Felipão em referência às próximas partidas do Grêmio na sequência do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Publicidade

Recentemente alçado à titularidade, Vanderson foi muito bem contra LDU e Fluminense, mas Felipão freia qualquer expectativa sobre uma escolha definitiva para o time titular. “Essa colocação do Rafinha, ele não é titular, nem o Vanderson é titular, porque eu posso em determinadas situações colocar três zagueiros que eu treino na parte tática, explicou o treinador.

Publicidade

Vale lembrar que o Grêmio tem uma dura sequência de jogos nas próximas semanas, enfrentando a LDU, em casa, na terça-feira (20), pelo jogo da volta da Sul-Americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade