in

Grêmio abre mão de três jogadores, que agora treinam em separado

Trio de jogadores é afastado, aguardam propostas e treinam em turno inverso no Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está atualmente em processo de remodelar o elenco para a sequência da temporada. Pensando em trabalhar com um número menor de atletas, o técnico já autorizou a saída de jogadores, que estão liberados pelo clube para procurarem novos locais para atuar.

Publicidade

Contudo, a ausência de interessados brecou a saída do trio de jogadores atualmente encostado no elenco do Grêmio. Cogitando trabalhar com o número menor de atletas para treinos físicos e táticos, Felipão ordenou que o goleiro Paulo Victor, o lateral-direito Victor Ferraz e o meia-atacante Everton Cardoso treinassem em turno inverso.

Grêmio aguarda interessados

Além de priorizar a chegada de reforços ao elenco do Grêmio, Felipão também trabalha na liberação de atletas, visando um grupo mais enxuto. Por isso, o treinador já deixou claro que não conta com o trio atualmente afastado do plantel atual.

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (19), Paulo Victor, Everton Cardoso e Victor Ferraz já foram liberados por Felipão e iniciarão as atividades físicas no turno inverso ao elenco. A apuração foi feita pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da rádio Guaíba.

Publicidade

Tanto Paulo Victor, como Victor Ferraz e Everton estão fora dos planos do clube, mas seguem com o futuro indefinido. Com a ausência de propostas pelos jogadores, no momento uma rescisão contratual está descartada, visto que a quantia milionária pela quebra de contrato prejudicaria as contas do clube. 

Publicidade

Com contrato até 2022, Paulo Victor negocia a rescisão, mas o valor de R$ 5 milhões pedidos pelo arqueiro assustou a direção. Everton é outro com contrato até o fim de 2022, com vencimentos de R$ 500 mil mensais. Já Victor Ferraz encerra seu contrato ao final de 2021, quando estará livre no mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade