São Paulo receberá valor milionário por venda de antiga promessa

Formado em Cotia, jogador encherá os bolsos do São Paulo após venda para clube árabe.

O São Paulo possui uma base que costuma revelar diversos jogadores de alto valor para o futebol brasileiro. O nome mais recente foi o de Brenner, atualmente no futebol dos Estados Unidos. Contudo, diferentemente do centroavante de ótima qualidade, alguns acabam tendo uma passagem relâmpago pelo time principal.

PUBLICIDADE

É o caso de Dener, volante cria da base em Cotia, com curta passagem pelo time principal do São Paulo. O jogador, atualmente com 29 anos, pode render um alto valor aos cofres tricolores mesmo tendo atuado apenas uma vez na equipe principal.

São Paulo lucra com antiga promessa

Volante de ótima qualidade, Dener teve pouco tempo nos profissionais do São Paulo. O jogador, antes de ser negociado com o Portimonense, de Portugal, em 2015, passou por Paulista, Guarani e América-RN, por empréstimo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Depois do sucesso em Portugal, o volante está de malas prontas para o Al-Tai, após o Portimonense fechar o acordo com o clube da Arábia Saudita. O valor da negociação será em torno dos 5 milhões de euros. Com o São Paulo sendo o detentor de 70% dos direitos do jogador, o Tricolor paulista deve receber a bola de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões na cotação atual), além da porcentagem por ser clube formador.

PUBLICIDADE

Os 5% do mecanismo de solidariedade da FIFA serão divididos entre São Paulo e Portuguesa. Dessa maneira, o Tricolor terá o direito a mais 2,5% do valor da venda, alcançando os R$ 22 milhões no total. Afundado em uma crise financeira, o dinheiro chega como um alívio para os cofres da equipe paulista.

PUBLICIDADE