in

Daniel Alves esquece São Paulo e se diverte nos Jogos Olímpicos; Tricolor encara crise

São Paulo tem jogos decisivos pela frente sem o experiente lateral-direito.

Lucas Figueiredo / CBF

Daniel Alves está servindo a seleção brasileira que vai disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir desta semana. O lateral-direito do São Paulo foi convocado por André Jardine e, desde o primeiro momento, mostrou disposição para defender a equipe em busca do ouro olímpico.

Publicidade

O problema, pelo menos para os torcedores do São Paulo, é que Daniel Alves pode se ausentar por até um mês. O lateral ficou de fora da partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Racing, e ficará de fora também da segunda partida, amanhã.

O São Paulo empatou por 1 a 1 jogando em casa e pode ser eliminado do torneio continental. Nas próximas semanas, haverá jogos importantes do Campeonato Brasileiro e também os dois jogos contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O momento no São Paulo é de crise. Se os resultados não vierem, até mesmo Hernán Crespo, que vem sendo poupado pela torcida, pode ser demitido. Em meio a tudo isso, um dos jogadores mais experientes e maior salário do elenco, está do outro lado do mundo.

Publicidade

Daniel Alves se diverte nos Jogos de Tóquio

Nas redes sociais, Daniel Alves aparece em uma foto segurando o telefone, passando-se por uma aeromoça. A imagem mostra que o lateral está curtindo este momento. Ele é o capitão do time de André Jardine e sonha conquistar o ouro no Japão.

Publicidade

Multicampeão, Daniel Alves não quer se aposentar sem o ouro olímpico. A seleção brasileira estreia no torneio na quinta-feira (22), a partir das 08h30 (horário de Brasília), em partida que reedita final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!