in

Atlético Mineiro negocia contratação de reforço gringo; jogador pode assinar de graça

Atlético Mineiro segue se movimentando no mercado da bola e encontrou mais uma boa opção para reforçar seu elenco em 2021.

Divulgação/Instagram Oficial do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro se tornou, nos últimos anos, uma das maiores potências financeiras do futebol brasileiro e, sempre com aporte do BMG e da MRV, realizou grandes contratações e montou um time respeitado. Com peças como Hulk em seu elenco, o Galo promete lutar por títulos na atual temporada.

Publicidade

Reforço no Galo?

Apesar de já ter um grupo com excelentes jogadores, o time mineiro ainda segue mapeando o mercado da bola em busca de novas oportunidades. O atacante Lucas Pratto, de 33 anos, deixou o River Plate após rescindir contrato e seu retorno ao Galo já vinha sendo especulado.

Segundo informou a TNT Sports Argentina, o Atlético Mineiro teria aberto as conversas para contar novamente com os serviços do jogador. A posição de centroavante no clube mineiro ainda é bastante contestada, e Lucas Pratto é visto como uma solução para o setor.

Publicidade

Desfalques na Libertadores

O Atlético Mineiro terá, nesta terça-feira, 20 de julho, um importante compromisso pela Copa Conmebol Libertadores. O time terá o Boca Juniors como adversário, em jogo de volta da fase de oitavas de final, e terá dois desfalques de peso na partida.

Publicidade

O lateral-direito Guga foi flagrado em uma festa clandestina em meio à pandemia da Covid-19. O atleta acabou sendo multado, foi afastado e está fora do jogo contra o Boca Juniors. O meia-atacante Eduardo Vargas testou positivo para o coronavírus e também será desfalque.

Publicidade

No primeiro duelo entre as equipes, disputado em La Bombonera, deu empate pelo placar de 0x0. O técnico Cuca viu como bom o resultado; no entanto, os torcedores acabaram questionando nas redes sociais o conformismo do comandante atleticano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade