in

Pedido de Hernán Crespo? Dedé, livre no mercado, é especulado no São Paulo

Zagueiro de 33 anos não atua desde o fim de 2019, quando deixou o Cruzeiro.

Bruno Haddad / Cruzeiro

O zagueiro Dedé está livre no mercado da bola e disponível para assinar com qualquer equipe. Apesar disso, não está sendo fácil para seu staff conseguir um clube interessado em contratar o jogador de 33 anos, que surgiu como grande revelação do futebol brasileiro anos atrás, mas não conseguiu se estabelecer.

Publicidade

Revelado pelo Volta Redonda, Dedé atuou no Vasco com grande destaque, entre 2009 e 2013. Depois foi contratado pelo Cruzeiro, onde ficou até o fim de 2019. O zagueiro foi muito criticado na campanha que culminou com o rebaixamento do clube mineiro no Campeonato Brasileiro.

Entre 2011 e 2018, o zagueiro foi convocado para a seleção brasileira. Nos últimos dias, surgiram rumores de que ele poderia ser contratado pelo São Paulo. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube paulista, nega qualquer intenção no negócio, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

Publicidade

Crespo pediu zagueiro à diretoria

O treinador Hernán Crespo pediu um zagueiro que atuasse pelo lado esquerdo de campo logo que chegou ao São Paulo. A diretoria não atendeu. Atualmente, Leo atua pelo setor. O ex-lateral esquerdo acumula boas atuações por aquele lado do campo. Além dele, o Tricolor conta com seis zagueiros disponíveis.

Publicidade

Além de Leo, as opções para a posição são Miranda, Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas. Contratar Dedé agora, mesmo que com salário baixo, seria desperdício. Nas redes sociais, os torcedores pedem um centroavante e não mais um zagueiro. A diretoria segue de olho em Jonathan Calleri.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!