Grêmio vê 3 jovens promessas perderem espaço com Felipão

Pensando em um grupo mais curto, Felipão tem optado por deixar jovens de fora dos relacionados.

O Grêmio costuma sempre que possível alçar ao plantel principal jogadores de alta qualidade, como os casos de Vanderson e Fernando Henrique, que hoje compõem o time titular do técnico Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

Outros, por outro lado, acabaram perdendo espaço na equipe com a chegada de Felipão. São os casos de Guilherme Guedes, Pedro Lucas e Jonatha Robert.

Jovens são ‘descartados’ por Felipão

Motivo de cobrança da torcida do Grêmio, Bruno Cortez segue como o titular incontestável de Felipão, enquanto o treinador experiente opta por Diogo Barbosa como o reserva da posição. Guilherme Guedes, por outro lado, vê suas chances se esgotando cada vez mais, ficando de fora, inclusive, das listas de relacionados.

PUBLICIDADE

Cobrado pela torcida, Romildo Bolzan explicou os motivos que possam levar Guedes a não ser relacionado no Grêmio. “Eu também me questiono e o pessoal me diz que quando ele estiver 100% irá jogar“, disse Bolzan durante o quadro Papo com o Presidente, da Grêmio TV.

PUBLICIDADE

Outro caso de sumiço do plantel profissional foi o de Pedro Lucas. O meio-campista jovem é tido como uma promessa da base, mas acabou perdendo espaço nos últimos meses, principalmente após a chegada de Tiago Nunes. “O Pedro baixou para a transição, ele estava em processo de recuperação muscular, um recondicionamento para conseguir uma condição física melhor para a carreira dele“, comentou Romildo.

PUBLICIDADE

Por fim, o caso de Jonatha Robert é o mais emblemático. De solução para Tiago Nunes a descartado por Felipão, Jonatha Robert virou a última opção para a ponta-direita e, ao que tudo indica, pode ser negociado pelo clube ou ainda emprestado a alguma equipe.