in

Richarlyson acusa ex-goleiro de receber mala preta e resultar em rebaixamento de time da Série A

Em entrevista ao Arena SBT, Richarlyson acusou ex-goleiro de receber dinheiro para entregar a partida.

Reprodução/SBT

Em uma entrevista, o ex-jogador de futebol, Rycharlison, afirmou que um goleiro aceitou a famosa mala preta em disputa pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com o ex-meia, em 2003, quando estava jogando pelo Fortaleza, o arqueiro recebeu dinheiro para entregar a partida.

Publicidade

Richarlyson acusa ex-goleiro

Richarlyson, de 38 anos, teve uma longa trajetória no futebol brasileiro. O ex-jogador passou alguns clubes importantes, como São Paulo, Atlético Mineiro e Fortaleza. Em uma entrevista ao programa Arena SBT, nesta última segunda-feira (19), ele acusou um ex-goleiro do seu antigo time Fortaleza de aceitar mala preta.

Esta prática é condenada e utilizada para que jogadores falhem durante a partida propositalmente, fazendo com que seu time saia derrotado. Já a mala branca, é um incentivo dado ao jogador para que algum objetivo seja alcançado. Esta última modalidade não é incomum nos jogos de futebol.

Publicidade

Entrevista de Richarlyson ao Arena SBT

Richarlyson jogou pela equipe do Fortaleza em 2003 e neste ano a equipe cearense caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na última partida da competição, Ponte Preta e o Leão se enfrentaram para decidir quem seria rebaixado.

Publicidade

A Macaca saiu com o placar de 2 a 0 e decretou o rebaixamento do tricolor cearense. O problema é que Richalyson acusou o ex-goleiro do time de receber dinheiro para falhar durante a partida. Naquela época, o arqueiro do time era o Jefferson.

Publicidade

O empate daria a permanência ao Leão na primeira divisão, porém durante a partida o ex-goleiro falhou no lance do primeiro gol. Jefferson negou as acusações e afirmou que irá à justiça para se defender das acusações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade