in

Jogos de Tóquio na TV e internet: onde assistir às olimpíadas ao vivo

Três canais brasileiros vão transmitir os Jogos de Tóquio-2020, a partir desta semana.

Reprodução Globo / Divulgação BandSports / Reprodução SporTV

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam nesta semana. Oficialmente, a abertura acontece na sexta-feira (23), às 08h30 (horário de Brasília), mas na madrugada desta quarta, a partir das 5h, já tem a estreia da seleção brasileira de futebol feminino contra a China. Ao todo, três canais vão transmitir os Jogos ao vivo.

Publicidade

Na TV aberta, a transmissão exclusiva será feita pela TV Globo. A maior emissora do país promete cerca de 200 horas de transmissão dos jogos. A programação dará destaque aos eventos ocorridos no Japão. Entre 22h30 e 11h do dia seguinte, a Globo vai exibir diversas competições ao vivo do Japão. Neste intervalo, só haverá pausa para o Jornal da Globo e Hora 1.

Programas como Mais Você, Profissão Repórter e Conversa com Bial ficarão fora do ar neste período de Jogos Olímpicos, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Galvão Bueno vai narrar os jogos de futebol feminino e masculino. Luís Roberto está escalado para o vôlei de quadra das duas modalidades.

Publicidade

Além de Galvão Bueno e Luís Roberto, outros narradores que vão trabalhar direto dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro serão Cleber Machado, Rogério Corrêa, Rembrandt Júnior e Everaldo Marques, que irá transmitir as competições de skate e surfe, com grandes chances de medalhas para o Brasil. O Globoplay exibirá a Olimpíada na internet.

Publicidade

Jogos Olímpicos ao vivo no SporTV

O SporTV, do Grupo Globo, vai disponibilizar quatro canais que vão exibir tudo o que acontece em Tóquio ao vivo, somando 840 horas de transmissão. Se na Globo o foco são os eventos com o Time Brasil, no SporTV vai dar para assistir de tudo durante as madrugadas brasileiras. Luiz Carlos Jr. será um dos principais nomes do canal na cobertura. O ex-treinador Bernardinho apresentará o Ohayo Tóquio ao lado de Marcelo Barreto. 

Publicidade

BandSports dedicará 24 horas para os Jogos de Tóquio

O canal do grupo Band terá 24 horas de programação olímpica entre 23 de julho e 8 de agosto. A emissora enviou Álvora José, Elia Jr. e Glenda Koslovski para Tóquio. Álvaro José vai transmitir eventos direto do Estádio Nacional de Tóquio. Este será um diferencial já que a Globo não enviou narradores para o Japão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!