in

No Flamengo, Renato Gaúcho exalta ‘esquecidos’ por Ceni

O Flamengo confia no bom relacionamento de Renato com o grupo para motivar atletas.

(Alexandre Vidal/ Flamengo)

A chegada de Renato Portaluppi ao comando do Flamengo mexeu com as estruturas da equipe. Jogadores em baixa agora poderão ter uma nova chance com o novo treinador, e o Rubro-Negro espera que o novo técnico seja capaz de restaurar a autoestima do grupo.

Publicidade

Jogadores contestados pela torcida e “escanteados” por Ceni começam a reaparecer com o atual treinador e devem ganhar minutos com Renato. São os casos dos zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, que estavam em baixa no Flamengo.

Renato Gaúcho quer recuperar jogadores

Em vídeo dos bastidores da vitória sobre o Bahia por 5 a 0, um trecho chamou bastante a atenção, no qual Renato aponta para a dupla e exalta os jogadores, colocando-os para cima. “Vocês estão de parabéns pelo jogo que fizeram hoje“, disse o treinador diretamente para Léo e Gustavo.

Publicidade

Antes de exaltar a dupla de zaga, Renato fez questão de elogiar o grupo como um todo para trazer maior confiança para o plantel. “Aqui, todo jogo é uma cobrança. O importante é que em dois jogos, não tomamos nenhum gol“, destacou Renato. 

Publicidade

Logo depois, o treinador se dirigiu à dupla de jogadores, constantemente criticados pela torcida e que estavam em baixa com Rogério Ceni. “Muita gente que, de repente, estava sem moral e estava meio para baixo readquiriu confiança de jogo. Em especial, Gustavo Henrique e Léo Pereira, isso é importante para vocês e pra gente. Vocês contam com o apoio dos companheiros e da comissão técnica“, ressaltou Renato.

Publicidade

A diretoria do Flamengo vê Renato como essencial na retomada da confiança dos jogadores, que chegaram ao clube com grande bagagem, mas entregaram pouco no Rubro-Negro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade