in

Barcelona e Milan preparam troca que promete abalar o mercado

O Barcelona prepara investimento para trazer zagueiro italiano do Milan.

(Reprodução/Instagram/@alessio.romagnoli/@phil.coutinho/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

O Barcelona quer formar um plantel competitivo para voltar ao protagonismo na temporada. Contudo, o clube catalão vive uma das piores crises de sua história e precisa de reajustes financeiros para conseguir contratar novos jogadores capazes de ajudar a equipe.

Publicidade

Ainda em busca de nomes capazes de agregar ao elenco, o Barcelona sonha com a contratação do zagueiro Alessio Romagnoli, do Milan, de acordo com apuração do diário Sport, da Catalunha.

Desejando um zagueiro canhoto, o clube blaugraná pensa em adquirir o jogador em definitivo. Entretanto, para conseguir contratar o atleta precisará reduzir sua folha salarial e cogita maneiras de negociar com o Milan.

Publicidade

Troca de peso entre Barcelona e Milan

Pensando em um empréstimo junto ao clube italiano, o Barcelona também estuda outras alternativas para fechar com Romagnoli sem afetar o Fair Play Financeiro, proposto pela Uefa. 

Publicidade

A fim de driblar o mecanismo, o Milan poderá receber em troca dois nomes de peso por seu zagueiro. O meia brasileiro Philippe Coutinho e o volante bósnio Miralem Pjanic interessam aos milanistas, que pretendem formar um grupo forte para a disputa da Uefa Champions League e sonhando com o título italiano.

Publicidade

Além de ganhar um reforço de peso, o Barcelona ainda conseguiria aliviar a folha salarial com a troca, visto que a saída da dupla, que conta com alto salário, facilitaria a chegada de novos reforços.

Ainda com as prováveis saídas dos zagueiros Lenglet e Umtiti, que devem ser emprestados, a expectativa é acertar o sistema defensivo e trazer peças que possam resolver o problema que foi constante na última temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade