in

Mercado da Bola: Crespo diz ‘sim’ e São Paulo fica mais perto de contratar atacante Benedetto, ex-Boca Juniors

Torcida do São Paulo pode ter uma boa notícia nos próximos dias com a contratação de atacante carrasco do Palmeiras.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

A diretoria do São Paulo está em busca de um reforço para o setor de ataque. O nome da vez é do atacante Benedetto, que atualmente defende as cores do Olympique de Marselha, da França. Com 31 anos, o atleta se tornou alvo dos dirigentes do Tricolor Paulista, após indicação do técnico Hernán Crespo.

Publicidade

De acordo com informações do blog de Jorge Nicola, os dirigentes são-paulinos e os dirigentes franceses estariam avançando nas negociações, visto que o jogador está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.

Contratação de Benedetto era um velho sonho da diretoria e da comissão técnica

Sem ter muitas chances no futebol francês, Benedetto parece não ter se adaptado ao ritmo europeu. Nos últimos onze jogos, o argentino foi reserva em 10. Além disso, segundo Jorge Nicola, o jogador é considerado caro, tendo o terceiro maior salário do Olympique de Marselha.

Publicidade

A influência de Crespo para o sucesso da negociação é considerada vital já que o treinador teria dito ao jogador que ele seria peça fundamental na equipe paulista e que, com ele, o clube teria chances reais de conquistar títulos.

Publicidade

Benedetto foi vendido ao Olympique de Marselha por 18 milhões de dólares

Em 2019, o atacante que brilhou no Boca Juniors foi vendido ao futebol francês. Na época, Benedetto estava em alta na Argentina, após ter sido fundamental na campanha da Libertadores de 2018, quando o Boca perdeu na final da competição para o seu maior rival, o River Plate.

Publicidade

No Brasil, o jogador ficou conhecido por seus gols na semifinal da Libertadores, em que o time argentino eliminou o Palmeiras. Na ocasião, o jogador marcou gols no jogo de ida e de volta, ajudando a eliminar o clube brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.