in

Tóquio 2020: Brasil vence China por 5×0 no futebol feminino

Marta faz dois gols e é a primeira jogadora a fazer gols em cinco Olimpíadas diferentes.

Sam Robles/CBF

O Brasil acorda com uma estreia mais que positiva. Com um ataque bem agressivo, a seleção brasileira de futebol feminino conseguiu golear a China por 5 a 0 no primeiro jogo das brasileiras pelo Grupo F das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Publicidade

Marta conseguiu fazer dois gols e Bia Zaneratto, Debinha, e Andressa Alves também deixaram suas marcas na redes das chinesas. O placar é um repeteco da melhor estreia das meninas em Jogos Olímpicos: em 2012, Camarões foi derrotado pelo mesmo placar em Londres.

No total, a seleção feminina venceu todas as partidas iniciais nas sete Olimpíadas que participaram. No outro jogo do dia, as suecas venceram os Estados Unidos por 3×0, quebrando a invencibilidade norte-americana, que já durava 44 jogos.

Publicidade

Marta entra para a história dos Jogos

A atacante brasileira foi a primeira jogadora a conseguir marcar gol em cinco edições diferentes de Olimpíadas. No momento, ela tem 12 gols no saldo total dos Jogos Olímpicos, dois gols atrás de Cristiane, que é a maior artilheira da história do torneio.

Publicidade

Além disso, Marta só não fez o terceiro gol porque abriu mão da cobrança de pênalti, ela cedeu a cobrança para Andressa, já no segundo tempo de jogo.

Publicidade

Goleira Bárbara rouba a cena

A zaga brasileira não começou o segundo tempo tão bem, o que deu espaço para a China atacar e trazer perigo para o gol de Bárbara. A goleira brilhou nas tentativas das chinesas. 

Aos dois minutos da segunda etapa, ela travou a atacante Wang, e aos 21, Zhan Xin teve o chute espalmado pela defensora. O Brasil de Marta volta a campo no sábado, para jogar contra a Holanda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.