in

Benedetto vem aí? Detalhes do negócio são revelados e São Paulo fica próximo do centroavante

Atacante argentino não está sendo utilizado no Olympique de Marselha de Jorge Sampoli.

Reprodução: YouTube Liga 013

A torcida do São Paulo está feliz da vida com a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor venceu o Racing, na Argentina, por 3 a 1, e assegurou vaga na próxima fase da competição continental.

Publicidade

Outra boa notícia da noite foi a possível contratação de Darío Benedetto. O atacante de 31 anos defende o Olympique de Marselha, da França, e pode ser emprestado ao São Paulo. Ele não vem sendo utilizado pelo treinador da equipe, o argentino Jorge Sampaoli. Nas últimas 10 partidas, ficou no banco de reservas.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Benedetto recebe cerca de R$ 500 mil por semana no clube francês e tem contrato até junho de 2023. Como está fora dos planos da equipe, pode ser emprestado ao São Paulo com o Olympique pagando parte dos vencimentos.  

Publicidade

Detalhes do negócio entre São Paulo e Benedetto

Centroavante algoz do Palmeiras na Libertadores de 2018, quando defendia o Boca Juniors, Benedetto deve ser emprestado ao São Paulo com o time francês pagando parte do salário e com opção de compra pelo time brasileiro ao fim do vínculo.

Publicidade

O São Paulo vive crise financeira e não teria condições de pagar alto salário neste momento. Este é um dos motivos que a diretoria acordou rescisão de contrato com Hernanes, que recebia um dos maiores salários do elenco. Se Benedetto for mesmo contratado, vai ser com as condições adequadas para o time presidido por Julio Casares. E, claro, o argentino precisa ser convencido a jogar no futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!