in

Grêmio faz proposta milionária por Paulinho; valores impressionam

Desejo de Felipão, o Grêmio pretende fechar com o volante Paulinho por pelo menos 2 anos.

(Divulgação/CBF)

Desde que Paulinho rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, diversos clubes do futebol brasileiro e mundial procuraram pelo volante, atualmente com 32 anos, e que está prestes a completar 33 neste mês.

Publicidade

O jogador, porém, deu prioridade ao futebol europeu, embora recentemente tenha recusado uma proposta tentadora do futebol turco, mais especificamente do Fenerbahçe, da Turquia. Na disputa, também estão dois de seus ex-clubes, o Corinthians e o RB Bragantino.

Entretanto, quem parece na linha de frente para fechar com o volante é o Grêmio, que, ao que tudo indica, teria apresentado uma proposta vantajosa para o volante.

Publicidade

Grêmio faz oferta a Paulinho

De acordo com informações apuradas pelo jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, o Grêmio ofereceu um contrato de dois anos e meio para o jogador. Os salários ofertados foram na casa do R$ 1,2 milhão, somando-se ainda as luvas diluídas de R$ 2 milhões ao longo do contrato vigente.

Publicidade

A negociação tem o intermédio do empresário Jorge Machado, o mesmo que viabilizou a chegada de Douglas Costa ao clube. O volante e o clube ainda não se pronunciaram sobre o assunto. 

Publicidade

Na semana passada, o volante admitiu que havia sido procurado por pessoas ligadas ao Grêmio, mas não passou de uma sondagem. “Foi uma consulta, apenas uma consulta, por eu ter trabalhado com o Felipão durante muitos anos. Ele é uma pessoa por quem eu tenho um grande respeito e admiração“, disse Paulinho, na oportunidade.

O desfecho da negociação deve ser feita nos próximos dias, mas Paulinho já destacou que focará em projeto interessante para a reta final de sua carreira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade