in

Grêmio estuda emprestar dupla de jovens para gigante brasileiro

O Fluminense se mostrou disposto a contratar o volante Darlan Mendes e atacante Léo Chú.

(Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

O Grêmio pode ter duas baixas nos próximos dias. A pedido de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor estuda enxugar o elenco e deve se desfazer de alguns jogadores nos próximos dias. Dois nomes, porém, devem arrumar as malas rumo ao Rio de Janeiro.

Publicidade

São os casos de Léo Chú e Darlan Mendes, que não são aproveitados atualmente por Felipão e devem ser repassados ao Fluminense, que mostrou interesse em contar com os jogadores para a sequência da temporada.

Grêmio pode perder Léo Chú e Darlan

Após o sucesso no Ceará, Léo Chú, atualmente com 21 anos, retornou ao Grêmio com a chancela de Renato Portaluppi, então técnico do Tricolor, que planejava aproveitar o atleta. 

Publicidade

Contudo, a demissão do treinador fez também com que o jogador perdesse espaço, tanto com Tiago Nunes, como também com Felipão. O Grêmio, vale destacar, chegou a recusar uma proposta de R$ 30 milhões de um time francês, pois Renato, então técnico na época, estudava utilizar o jogador.

Publicidade

Com contrato até 2024 junto ao clube gaúcho, Léo Chú seria uma opção de empréstimo ao Fluminense, visto que o nome agrada o técnico Roger Machado.

Publicidade

Já a negociação com Darlan Mendes é mais complexa. Isso porque o Grêmio não tem interesse em negociar o volante, o que torna a contratação mais difícil. Por Léo e Darlan terem o mesmo empresário, o Flu buscou informações junto ao staff do atleta, mas as perspectivas não foram nada animadoras.

Pensando em reforçar o elenco, o Fluminense vê na dupla de jovens do Grêmio uma chance de rejuvenescer o elenco. Darlan, atualmente, tem 23 anos, enquanto Léo Chú tem 21.

Publicidade
Publicidade
Publicidade