O Corinthians ainda precisa ser cauteloso em relação às contratações para o elenco de Sylvinho. Contudo, o esforço feito pelo presidente Duílio Monteiro Alves deixa o clube mais aliviado financeiramente e, aos poucos, novos reforços estão sendo cogitados neste segundo semestre.
No momento, o único reforço anunciado oficialmente pela diretoria foi o meio-campista Giuliano. Ele segue treinando com seus companheiros de equipe, mas só deve entrar em campo na disputa do Campeonato Brasileiro no mês de agosto, por causa da janela de transferências.
Como está gastando em reforços, o presidente do Corinthians precisa equilibrar suas finanças e já analisa a possibilidade de negociar um de seus zagueiros. De acordo com Lucas Collar, setorista do Internacional, o Timão aceitaria negociar Bruno Méndez por cerca de R$ 18 milhões.
Bruno Méndez agrada diretoria do Internacional
O defensor uruguaio está emprestado ao Inter até o final da temporada. Mesmo com poucas partidas disputadas até o momento, ele conquistou a vaga de titular, ao lado de Victor Cuesta. Mesmo assim, o Colorado não trabalha com a possibilidade de comprá-lo em definitivo.
Vale destacar que o valor de R$ 18 milhões foi pago pelo Corinthians para tirar Bruno Méndez do Montevideo Wanderers. Sem prevê um grande lucro, fica nítido que o defensor está fora dos planos do técnico Sylvinho, que aceitou seu empréstimo ao Colorado.
Sylvinho tem outros zagueiros à disposição
No momento, o treinador tem à sua disposição pelo menos três zagueiros. A dupla de zaga titular é composta por Gil e João Victor, sendo que Raul Gustavo aparece como reserva imediato. Por fora ainda tem Léo Santos, que se recuperou de lesão recentemente e está no sub-23.