in

Flamengo está cada vez mais perto de anunciar um novo reforço para o elenco

Renato Gaúcho já aprovou a chegada do meio-campo e negociações já estão avançadas.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo parece ter voltado aos trilhos após a goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Bahia fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Para o restante da temporada 2021 o clube carioca busca reforçar ainda mais o seu elenco e a Nação Rubro-Negra tem motivos para comemorar, pois, um novo reforço aprovado pelo técnico Renato Gaúcho está bem próximo de chegar.

Publicidade

A diretoria do Flamengo está otimista, pois o negócio com o meio-campo Thiago Mendes, que atualmente está no Lyon (FRA), está bastante avançado. O jogador irá vir para o Mais Querido através de um empréstimo de uma temporada com uma obrigação de compra ao final do contrato. O Flamengo apenas aguarda o Lyon dar o sinal positivo para o jogador embarcar para o Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que caso Thiago Mendes cumpra metas estabelecidas o clube carioca terá que desembolsar cerca de 10 milhões de euros (60 milhões de reais) para realizar a compra do jogador.

Publicidade

O meia está vindo para suprir a carência deixada por Gérson e já foi aprovado por Renato Gaúcho. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz vem conversando diariamente com os representantes do atleta e a negociação já está bastante avançada. Outro jogador que está no radar do Flamengo é o atacante Kenedy que atualmente atua pelo Chelsea (ING), entretanto, o clube de Londres espera conseguir lucrar com a saída do jogador.

Publicidade

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo joga contra o Defensa y Justicia (ARG) pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro possui a vantagem do empate pois venceu o confronto na Argentina por 1 a 0. O jogo ocorrerá na cidade de Brasília e contará com a presença de público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade