in

Grêmio desiste de Paulinho após valores pedidos assustarem

Segundo Marcos Herrmann, o Grêmio retirou sua proposta após pedida altíssima do jogador.

(Reprodução/TV Globo)

O Grêmio vinha sondando o volante Paulinho, de 32 anos, a pedido de Felipão. O clube chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador, por meio de intermediários, mas o negócio acabou não avançando, o Tricolor retirou sua oferta e anunciou a desistência da contratação.

Publicidade

Segundo apurações do Globoesporte.com, o Grêmio chegou a montar uma proposta por Paulinho, atualmente livre no mercado após rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Entretanto, decidiu desistir oficialmente das negociações após ouvir o salário pedido pelo atleta.

De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, os valores assustaram a direção do Grêmio, que viu recentemente o jogador recusar uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia. A preferência de Paulinho é a Europa e ainda aguarda a proposta de um clube do Velho Continente.

Publicidade

Paulinho era a cereja do bolo no Grêmio

Na conversa com a reportagem do Globoesporte.com, Marcos Herrmann informou que o Grêmio colocou um ponto final nas negociações com o volante. De acordo com o dirigente, os valores pedidos pelo atleta são considerados “altíssimos”, em suas palavras, para o padrão brasileiro.

Publicidade

Pedido por Felipão, o técnico foi inclusive um intermediário no contato com o volante e chegou a ligar para o jogador, convidando-o a atuar em Porto Alegre. Depois da recusa à proposta turca, o Grêmio viu com otimismo a possibilidade de acertar com o jogador.

Publicidade

Entretanto, segundo Herrmann, as pretensões salariais pedidas por Paulinho foram elevadas e difíceis para o padrão do futebol no Brasil. Paulinho ainda aguarda alguma proposta do futebol europeu de um mercado atraente e dá prioridade aos grandes centros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade