in

Felipão não perdoa atuação do Grêmio e dispara: ‘Tem que acabar com o jogo’

Em coletiva, Felipão apontou problemas no Grêmio e cobrou desperdícios de oportunidades.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio foi derrotado por 2 a 1, em casa, para a LDU e deu adeus à Copa Sul-Americana, ainda nas oitavas de finais da competição. A queda precoce não foi bem vista pela torcida, que criticou a atuação da equipe e, de sobra, viu um Felipão bastante irritado após o revés.

Publicidade

Em coletiva pós-jogo, Felipão não aliviou nas críticas e detonou a atuação da equipe num geral, que se mostrou irreconhecível após o segundo gol sofrido e não chutou em direção ao goleiro da equipe equatoriana.

Felipão lamenta chances perdidas

O técnico, em coletiva após a derrota, não deixou barato para os jogadores. Mesmo com os erros de arbitragem, Scolari bateu o pé sobre os gols perdidos. “Tenho que falar sobre os gols perdidos. O máximo que podemos falar é de dois gols. Quando a gente tem a oportunidade, tem que acabar com o jogo“, disse. 

Publicidade

Além da cobrança sobre os jogadores, Felipão ainda fez questão de criticar as decisões da arbitragem. “Um juiz de Copa América interpreta da forma que ele pode“, comentou Scolari. “Eles são os que mandam no espetáculo. Nós temos que jogar futebol“, ponderou.

Publicidade

Apesar da má atuação da equipe, o treinador tricolor fez questão de destacar a ótima atuação do time adversário, que controlou o jogo. “Cedemos espaços porque a LDU tem um bom time, joga um futebol com muita qualidade“, salientou. “Uma forma de jogar que nós nos perdemos a marcação em determinados momentos“, comentou ainda.

Publicidade

Temendo que o clube perca a autoestima conquistada nos últimos três jogos, o Grêmio recebe o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (23), na Arena, em Porto Alegre, e precisa da vitória para brigar para deixar o Z-4.

Publicidade
Publicidade
Publicidade