Renato Augusto se despede do futebol chinês e Corinthians deve anunciar jogador como novo reforço

Pequenos detalhes faltam para a diretoria anunciar o segundo reforço do clube para a temporada.

A saga de Renato Augusto no futebol chinês chegou ao fim nesta quarta-feira (22). O jogador fez o anúncio oficial do fim do seu vínculo com o Beijing Guoan, e agradeceu ao clube e aos torcedores pelo carinho e admiração e finalizou sua publicação dizendo que foi obrigado a achar uma solução para a sua carreira nesse momento de pandemia.

PUBLICIDADE

Impedido de voltar ao futebol chinês, o jogador chegou a um acordo amigável com os dirigentes do clube que defendeu por cinco temporadas e agora está totalmente livre para assinar com o Corinthians, clube em que defendeu no passado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015.

Renato Augusto já está em São Paulo para assinar com o Timão

De acordo com informações publicadas pelo site GE, o jogador foi visto em um shopping em São Paulo e até posou para foto com uma fã. Agora, detalhes faltam ser acordados para que os dirigentes do alvinegro anunciem o segundo reforço da temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com 33 anos e a disputa de uma Copa do Mundo no currículo, o meio-campista será peça fundamental para o quebra-cabeças montado pelo técnico Sylvinho. A escolha pelo Corinthians partiu do próprio Renato Augusto também teria recebido proposta do Flamengo.

PUBLICIDADE

Meio-campista já defendeu o Corinthians em três temporadas

De 2013 a 2015, Renato Augusto foi um dos destaques de um elenco vitorioso. Na época, o jogador ganhou três títulos pelo Timão e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015.

PUBLICIDADE

Em sua primeira passagem foram disputadas 127 partidas, onde desses jogos balançou as redes em 15 oportunidades. Agora, mais experiente, o meio-campista chegará para tentar recuperar uma identidade vitoriosa perdida com os maus resultados das últimas temporadas.