in

Renato Augusto se despede do futebol chinês e Corinthians deve anunciar jogador como novo reforço

Pequenos detalhes faltam para a diretoria anunciar o segundo reforço do clube para a temporada.

CBF TV

A saga de Renato Augusto no futebol chinês chegou ao fim nesta quarta-feira (22). O jogador fez o anúncio oficial do fim do seu vínculo com o Beijing Guoan, e agradeceu ao clube e aos torcedores pelo carinho e admiração e finalizou sua publicação dizendo que foi obrigado a achar uma solução para a sua carreira nesse momento de pandemia.

Publicidade

Impedido de voltar ao futebol chinês, o jogador chegou a um acordo amigável com os dirigentes do clube que defendeu por cinco temporadas e agora está totalmente livre para assinar com o Corinthians, clube em que defendeu no passado e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015.

Renato Augusto já está em São Paulo para assinar com o Timão

De acordo com informações publicadas pelo site GE, o jogador foi visto em um shopping em São Paulo e até posou para foto com uma fã. Agora, detalhes faltam ser acordados para que os dirigentes do alvinegro anunciem o segundo reforço da temporada.

Publicidade

Com 33 anos e a disputa de uma Copa do Mundo no currículo, o meio-campista será peça fundamental para o quebra-cabeças montado pelo técnico Sylvinho. A escolha pelo Corinthians partiu do próprio Renato Augusto também teria recebido proposta do Flamengo.

Publicidade

Meio-campista já defendeu o Corinthians em três temporadas

De 2013 a 2015, Renato Augusto foi um dos destaques de um elenco vitorioso. Na época, o jogador ganhou três títulos pelo Timão e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015.

Publicidade

Em sua primeira passagem foram disputadas 127 partidas, onde desses jogos balançou as redes em 15 oportunidades. Agora, mais experiente, o meio-campista chegará para tentar recuperar uma identidade vitoriosa perdida com os maus resultados das últimas temporadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.