in

São Paulo x Palmeiras: Tricolor sempre venceu Verdão em partidas eliminatórias da Libertadores

Será a quarta vez na história que o Choque-Rei acontece na Copa Libertadores da América e São Paulo leva vantagem em confronto.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após vencer a segunda partida nesta quarta-feira (22) contra o Universidad Católica, o Palmeiras confirmou a sua presença nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Agora, o Verdão enfrentará um velho conhecido, o São Paulo, que se classificou após vencer brilhantemente o Racing, na Argentina.

Publicidade

Na história dos confrontos dos dois gigantes do futebol brasileiro, será a quarta vez que os dois clubes se encontram para uma partida eliminatória de Copa Libertadores da América sendo que, o Tricolor venceu as três oportunidades que teve o Palmeiras como adversário na competição.

Retrospecto do São Paulo é impressionante contra o Palmeiras em Libertadores

De acordo com informações apuradas pelo site GE, o São Paulo venceu o Palmeiras nas partidas eliminatórias disputadas em 1994, 2005 e 2006. Além desses confrontos em fases eliminatórias, o Tricolor Paulista venceu o Palmeiras em outros duas oportunidades.

Publicidade

Na primeira fase da competição em 1974, na ocasião, o São Paulo venceu os dois jogos pelos placares de 2 a 0 e 2 a 1. Lembrando que neste ano, o São Paulo se sagrou Campeão Paulista em cima do rival vencendo a partida final por 2 a 0.

Publicidade

Abel Ferreira disse em entrevista que agora Palmeiras irá ‘mudar a história’

Com a vitória alcançada nesta quarta, o Palmeiras chegou ao recorde de oito vitórias consecutivas sob o comando de Abel Ferreira. Confiante no trabalho realizado até aqui, Abel disse em entrevista coletiva que o confronto contra o São Paulo na Libertadores será para mudar a história.

Publicidade

Ao ser questionada sobre o tabu de nunca ter vencido o São Paulo em Libertadores, Abel disse que não existem tabus e que apesar de retrospecto ser favorável ao adversário ele disse que isso não tem nenhum valor e que o que importa é a vontade dos jogadores de fazer história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.