in

São Paulo recebe apoio financeiro de peso para anunciar Benedetto nas próximas horas

Tricolor contará com um ajuda especial para contratar o atacante argentino de 31 anos.

Instagram Dario Benedetto

Darío Benedetto deve ser anunciado como jogador do São Paulo nas próximas horas. O atacante argentino de 31 anos deve ser emprestado ao Tricolor pelo período de um ano. Ele tem contrato com o Olympique de Marselha, da França, até 2023, mas não vem sendo utilizado pelo treinador Jorge Sampaoli.

Publicidade

De acordo informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o São Paulo contará com a ajuda de um investidor não revelado para bancar o negócio. Benedetto recebe cerca de R$ 500 mil por semana no time francês e o São Paulo não tem dinheiro para bancar este montante.

O contrato do Tricolor com o atacante teria duração de um ano. Ainda não há mais detalhes e tudo é tratado como muita cautela pela diretoria comandada por Julio Casares. Nas próximas horas, porém, a torcida do São Paulo pode receber a notícia que tanto espera: um centroavante de peso vai integrar o elenco que disputa Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Benedetto muito próximo do São Paulo

O Tricolor está em um busca de um centroavante. Dentro do elenco, a opção principal era Pablo, que não correspondeu. Vitor Bueno foi escalado por Hernán Crespo na função, mas também não foi bem. Na vitória sobre o Racing, nesta terça-feira (20), pela Copa Libertadores da América, Marquinhos, de apenas 18 anos, foi escalado.

Publicidade

A opção fora do elenco era contratar Jonathan Callerri. Sem clube, mas ligado ao Deportivo Maldonaro, o argentino acenou positivamente, mas a proposta não agradou a equipe uruguaia. Com Benedetto próximo, Calleri torna-se carta fora do baralho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!