in

Notícias do Grêmio: Lucas Pratto oferecido e barca com saída de Darlan e mais 6 jogadores do elenco

O atacante argentino rescindiu contrato com o River Plate, da Argentina, e o destino mais provável é o retorno ao futebol brasileiro.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio passa por uma temporada bastante irregular, com eliminações da Libertadores e também da Sul-Americana, e com uma provável reformulação do elenco nas próximas semanas. Além disso, o time teve mudanças em seu comando técnico, já em duas oportunidades, e demitiu Tiago Nunes e Renato Gaúcho em 2021.

Publicidade

Agora com Felipão à frente da equipe, o tricolor busca uma reação na temporada. O time ainda não agrada aos torcedores com seu desempenho, que exigem pela chegada de reforços e saída de alguns jogadores que estão no elenco.

Reformulação

O momento ruim do Grêmio não acontece apenas dentro de campo e o time enfrenta também dificuldades financeiras. Buscando reduzir a folha salarial do clube, o presidente Romildo Bolzan confirmou que alguns jogadores devem estar de saída.

Publicidade

“O Grêmio trabalha a ideia de fixar um plantel de 30 jogadores, no máximo 33. Não mais ter 40, 42. Fechar o plantel neste volume é o mais importante neste momento, não ter jogadores em excesso. Há muitos retornando para a transição, alguns serão emprestados, disponibilizados, depende de cada situação de negócio”, declarou o presidente tricolor em entrevista recente.

Publicidade

O meio-campista Darlan é um dos nomes na lista para deixar o clube. Léo Chu, que interessa ao Fluminense, também pode ser negociado e buscar novos ares nas próximas semanas. Jonatha Robert, Rodrigues, Pedro Lucas, Elias e Emanuel também não devem permanecer no Grêmio.

Publicidade

Lucas Pratto

Aos 33 anos de idade, o atacante Lucas Pratto rescindiu seu contrato com o River Plate, está livre de contrato no mercado da bola e deseja retornar ao futebol brasileiro. O atleta teria sido oferecido ao Grêmio, mas Romildo Bolzan nega que exista negociação no momento. Apesar disso, o presidente costuma ser cauteloso nas tratativas e os torcedores ainda mantém esperanças de que as conversas estejam acontecendo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade