in

Corinthians: Renato Augusto contratado, informações sobre Paulinho e Róger Guedes e venda de dois titulares

O meio-campista Renato Augusto retorna ao futebol brasileiro após um longo período na China e foi anunciado pelo Corinthians.

Divulgação/Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians vive momento de crise interna, tem problemas financeiros e é alvo de constantes protestos de seus torcedores. Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube, vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e encontrou algumas boas opções nos últimos dias.

Publicidade

Renato Augusto é do Corinthians!

O meio-campista Renato Augusto, de 33 anos de idade, deixou finalmente o Beijing Guoan, da China, para assinar contrato com o Corinthians. O jogador teve seu retorno especulado em diversas oportunidades e as tratativas desta vez tiveram um desfecho positivo.

Renato Augusto é apenas o segundo reforço do Corinthians na temporada de 2021, que também já anunciou recentemente a contratação de Giuliano. Os dois nomes de peso pegaram os torcedores de surpresa, uma vez que o time tem problemas financeiros e ambos tem altos salários.

Publicidade

Para manter suas contratações principais e ter um time competitivo, o Timão ainda deverá buscar a venda de alguns jogadores. Luan e Jô podem estar de saída segundo informações do jornalista Jorge Nicola. Os dois atletas seriam vendidos para reforçar os cofres.

Publicidade

Paulinho e Róger Guedes

O meio-campista Paulinho segue na mira do Corinthians e o time paulista agora terá um concorrente a menos. O Grêmio desistiu de contratar o jogador e deixou caminho livre para o Timão. Outro nome cotado é o atacante Róger Guedes, que está livre no mercado da bola, e recusou proposta do exterior para voltar ao Brasil. O Timão é visto como um dos possíveis destinos do jogador na temporada de 2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade