in

Diretor de marketing do Corinthians projeta novas receitas milionárias com patrocinadores

A equipe do presidente Duílio continua trabalhando em busca de recursos para aumentar o poder financeiro do Corinthians neste ano.

CORINTHIANS TV

 Além de estar buscando novos reforços, a diretoria do Corinthians segue atenta ao lado financeiro, que apesar de novas contratações, requer um pouco mais de cuidado. Para melhorar a situação, o departamento de marketing continua em busca de novas soluções.

Publicidade

Recentemente, o Timão conseguiu anunciar a chegada de um novo patrocinador. Dessa vez, o acordo foi feito com o Grupo São Cristóvão Saúde, que apoiará o futebol feminino e também a equipe de futsal do alvinegro paulista.

José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do Corinthians, estava trabalhando com a possibilidade de chegar a R$ 100 milhões em arrecadação com patrocinadores. Contudo, esse valor deve ser aumentado em pelo menos mais R$ 5 milhões, devido à projeção por novas receitas.

Publicidade

A quantia de R$ 5 milhões deve chegar aos cofres do clube sem a necessidade de aumentar o número de espaços publicitários no uniforme. De acordo com Colagrossi, existe ainda uma vaga a ser ocupada na camisa, que hoje carrega a marca da Corinthians TV.

Publicidade

Em determinados momentos, o Corinthians chegou a ser questionado pela quantidade de patrocinadores no uniforme. Diante disso, o presidente Duílio Monteiro Alves orientou ao departamento de marketing que não seria mais necessário criar novos espaços para patrocinadores.

Publicidade

Lembrando que uma das maiores conquistas do marketing alvinegro nesta temporada foi o acerto com a Hypera Pharma pela exposição da Neo Química como patrocinador máster, ocupando a vaga do Banco BMG, que foi realocado para as mangas da camisa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.