in

Dedé no Grêmio? Zagueiro fala sobre possíveis destinos após deixar o Cruzeiro

Destaque no Vasco e no Cruzeiro, Dedé atualmente busca novo time para se reerguer na carreira.

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O zagueiro Dedé já foi um dos maiores desejos do futebol brasileiro. Alto, veloz e com ótimo tempo de bola, o jogador alcançou seu ápice no Vasco e acabou tendo o Cruzeiro como destino logo depois. 

Publicidade

Após um início de alta intensidade, o jogador sofreu com lesões e não joga profissionalmente desde 2019. Contudo, ele afirmou em entrevista ao UOL Esporte ter plenas condições físicas de ainda atuar em alto nível.

Dedé foi procurado por vários clubes

Com 33 anos, 1,92m de altura e livre no mercado, Dedé é um jogador ainda presente no mercado nacional. Após o imbróglio com o Cruzeiro e a consequente rescisão de contrato, o jogador está livre para acertar com qualquer clube. “Quero jogar e viver vida de jogador de futebol. Tenho plenas condições de jogar em alta performance“, disse Dedé.

Publicidade

O jogador, porém, não escondeu os problemas físicos e as dificuldades que passou ao longo da carreira. “Eu nunca falei ‘eu vou parar’. Mas o ‘será que eu vou conseguir?’ não foi só uma vez. Foram umas cinco ou seis vezes. A gente sonha para estar nesse momento de estádio e quero jogar independente do time“, salientou o jogador.

Publicidade

Dedé revelou ainda a sondagem de grandes equipes do cenário nacional, como Grêmio, o rival Internacional, Atlético-MG e muitos outros. “O Internacional, Grêmio… Quase todos os times do futebol brasileiro chegaram a entrar em contato“, revelou Dedé, garantindo que quase todas as equipes do futebol brasileiro entraram em contato para sondar o jogador.

Publicidade

Embora tenha interessados, Dedé revelou que ainda não acertou com nenhum clube. “Ainda não tenho clube, mas tenho muitas sondagens“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade