in

Grêmio diminui elenco e afasta jogadores; nomes são revelados

Grêmio coloca em prática plano de Felipão de enxugar elenco e faz limpa no plantel.

(Lucas Uebel/Grêmio/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

O Grêmio colocou em prática o plano de Luiz Felipe Scolari para reduzir o elenco. Com mais de 40 jogadores integrados no grupo principal, Felipão optou por realocar jogadores, afastando alguns do grupo principal, colocando atletas na vitrine e promessas que descem novamente para a equipe de transição.

Publicidade

Cogitando trabalhar diretamente com um grupo mais curto, em torno de 30 jogadores, nomes devem deixar o clube gaúcho nas próximas semanas, inclusive para acomodar a chegada de reforços.

Grêmio mantém três jogadores em turno inverso

Os casos de Paulo Victor, Victor Ferraz e Éverton Cardoso já foram comunicados no início da semana. De acordo com a decisão da comissão técnica, o trio treinará em turno inverso ao elenco principal e aguardará ofertas de outras equipes.

Publicidade

O Grêmio também trabalha com a possibilidade de rescisão com os jogadores, porém os valores em contrato impedem qualquer acerto, visto que jogadores como Paulo Victor e Éverton Cardoso possuem contratos até o final de 2022 e altos vencimentos mensais.

Publicidade

Grêmio desce jogadores para transição

Além dos jogadores afastados, o Grêmio devolveu o zagueiro Emanuel, o meio-campista Pedro Lucas e o atacante Elias Manoel para a equipe de transição, onde ganharão minutos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Publicidade

Jogadores podem sair

Pensando em reduzir o grupo, o Tricolor também prepara saídas. Entre os nomes cotados para sair estão Léo Chú, Darlan e Jonatha Robert. Com poucas chances nos últimos meses, os jogadores foram colocados no mercado para empréstimo ou venda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade