Grêmio terá 3 reforços importantes nas próximas semanas

Precisando dos jogadores no departamento médico, Felipão receberá pelo menos 3 atletas.

Precisando de toda a ajuda possível para deixar a crise no passado, o Grêmio deve ter o reforço de três grandes jogadores nas próximas semanas. Afastados por conta de lesões, alguns atletas estão em fase final de recuperação e estarão disponíveis para Felipão utilizar na sequência do ano.

PUBLICIDADE

Felipão ganhará peças no Grêmio

O principal nome é o do volante Thiago Santos, afastado dos gramados desde o dia 27 de junho, quando se lesionou na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O jogador deve retomar os trabalhos com bola já na primeira semana de agosto. 

Enquanto ainda não está pronto, o volante será desfalque para Felipão, que espera contar com o volante, que trabalhou com o técnico no Palmeiras e era considerado homem de confiança de Scolari na equipe alviverde. O volante de contenção deve rapidamente recuperar a vaga no time titular.

PUBLICIDADE

Ferreira também já está em fase final de tratamento. Com uma lesão ligamentar no joelho direito, o jogador está afastado desde o dia 10 de julho. A expectativa é de que ele já esteja à disposição de Scolari na segunda quinzena de agosto.

PUBLICIDADE

Enquanto Ferreira não retorna, Felipão deve seguir com Alisson na equipe titular, que retornou de lesão recentemente direto para o time titular, onde é peça fundamental do esquema de Scolari.

PUBLICIDADE

Por fim, Maicon é outro que segue em tratamento médico. Afastado desde 16 de junho, o jogador vinha se recuperando de uma lesão muscular na região da panturrilha e deve estar à disposição em três semanas. Assim, os três “reforços” devem retornar aos trabalhos com o grupo principal já em agosto.

Grêmio “ganha” centroavante

Além do trio afastado por lesão, outro nome que volta como opção para Felipão é Diego Churín. O centroavante não joga desde 6 de junho e Felipão já demonstrou interesse em contar com o argentino, por conta de seu vigor físico e intensidade.