in

Marquinhos desperta interesse de Real Madrid e outros gigantes; negócio de R$ 300 milhões

Atacante se destacou na classificação do São Paulo na Copa Libertadores da América.

Divulgação São Paulo

Marquinhos foi um dos grandes nomes do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Racing, na Argentina, na terça-feira (20). O atacante foi decisivo no jogo que garantiu o Tricolor nas quartas de final da competição sul-americana. O adversário será o Palmeiras.

Publicidade

Aos 18 anos, Marquinhos marcou gols e foi muito elogiado pelos torcedores nas redes sociais. Hernán Crespo escalou o jovem porque Pablo e Vitor Bueno, ambos em má fase técnica, não estão desempenhando bom futebol e vêm sendo criticado pelos torcedores.

Marquinhos na mira da Europa

O atacante de 18 anos jogou pouco, mas já desperta interesse de gigantes do futebol europeu. De acordo com informações da ESPN Brasil, Real Madrid e Atlético de Madrid, da Espanha, e a Juventus, da Itália, estão de olho na joia revelada pelo Centro de Formação de Atletas Laudo Natel (CFA Cotia).

Publicidade

O interesse dos europeus surgiu antes mesmo da partida da Libertadores. Com a personalidade demonstrada pelo jovem atacante, este interesse fica ainda mais claro. Marquinhos tem contrato com o São Paulo até 2024. Quem quiser tirá-lo do clube terá que pagar uma multa altíssima.

Publicidade

A multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (R$ 308 milhões na cotação atual). Este valor é o padrão adotado pelo São Paulo nos contratos com seus jogadores de base. Luan, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes também têm multas de 50 milhões de euros. Normalmente, os clubes brasileiros não vendem seus atletas pelo valor da multa. O valor sempre é menor. Cada negócio é analisado à parte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!