in

Diretoria do Corinthians age rápido e define situação com o atacante Roger Guedes

Após contratações de Giuliano e Renato Augusto, diretoria do Corinthians busca por mais um nome para o setor ofensivo e Roger Guedes agrada.

BAND SPORTS

Após realizar uma grande economia nos últimos meses, a diretoria do Corinthians finalmente foi ao mercado em busca de novos reforços. Até o momento, já foram oficializadas as contratações de Renato Augusto e Giuliano, que devem estrear com o manto alvinegro nas próximas semanas.

Publicidade

Mesmo trazendo dois nomes de peso para o elenco de Sylvinho, a direção alvinegra almeja a chegada de um novo atleta para dar qualidade ao setor ofensivo. No momento, quem agrada aos dirigentes é Roger Guedes, que busca um rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China.

O Corinthians ‘bateu o pé’ em relação à chegada do atacante e decidiu que está disposto a pagar um salário alto, algo parecido com os vencimentos dos grandes medalhões do elenco. Mas para isso acontecer, o atleta precisa ser liberado pelo clube chinês.

Publicidade

A situação do atacante é um pouco parecida com a de Renato Augusto, porém mais complicada. O meia foi anunciado pelo Timão após ser liberado do futebol chinês, já que estava com seus vencimentos atrasados há um bom tempo. Já Roger Guedes está com seus salários em dia.

Publicidade

Aos poucos, os representantes do atacante tentam convencer o Shandong Luneng a liberar o atleta sem impor grandes dificuldades, já que ele está impossibilitado de retornar à China, devido às restrições impostas pelo país para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

Publicidade

Roger Guedes tem contrato válido com o clube chinês até a temporada de 2022, mas se depender da vontade do atleta, esse período contratual não será cumprido. Seu desejo é atuar no futebol brasileiro, sendo o Corinthians como principal destino, caso aconteça a rescisão de forma amigável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.