in

Atlético Mineiro terá receita milionária com venda de ex-jogador e com Manto da Massa

Para aliviar os cofres do Atlético Mineiro, duas novas receitas chegam para ajudar nas despesas do clube.

Reprodução/TV GALO

A diretoria do Atlético Mineiro vem fazendo de tudo para conseguir mais receitas para os cofres alvinegros. Nos últimos dias duas ótimas notícias chegaram em Minas Gerais, que podem trazer milhões de reais em receita. Um ex-jogador está sendo negociado e o Galo possui uma porcentagem no negócio, além do grande sucesso na venda do Manto da Massa

Publicidade

Situação financeira do Atlético Mineiro

O futebol mundial vem passando por uma realidade muito dura desde que a pandemia se alastrou pelo mundo. Grande parte dos clubes perderam milhares em vendas em ingressos e consequentemente na diminuição de vendas de sócios-torcedores. 

Com o Atlético Mineiro não foi diferente. Se um grupo de empresários, comandados pelo bilionário Rubens Menin, não tivessem ajudando o Galo financeiramente, a realidade do clube seria totalmente diferente.

Publicidade

Receita milionária para o Atlético Mineiro

Mesmo com tantas dificuldades, o Atlético Mineiro conseguiu arrecadar muito dinheiro com duas receitas. Uma delas é com uma negociação do ex-atleta Bernard do Everton (Inglaterra) para o Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

Publicidade

Por causa do mecanismo de solidariedade, o Galo possuiu uma pequena parcela da negociação. O valor que o time alvinegro terá direito é de 50 mil euros (cerca de 306,5 mil reais na cotação atual).

Publicidade

A outra receita, e bem maior, é a venda do Manto da Massa. Em sua segunda edição, um concurso é realizado para escolher a melhor camisa desenhada por torcedores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, foram vendidas 115 mil unidades em uma semana, o que gera uma receita bruta de 23,5 milhões de reais e 10,1 milhões livres.

Publicidade
Publicidade
Publicidade