Hernán Crespo seleciona e ganha reforço para o meio-campo do São Paulo

Treinador argentino chamou mais um garoto da base para treinar no time profissional.

O treinador Hernán Crespo tem sido muito elogiado após a vitória do São Paulo sobre o Racing, na Argentina, por 3 a 1. O trabalho do argentino é elogiado. Foi sob o comando de Crespo que o Tricolor voltou a ser campeão depois de um período de nove anos.

PUBLICIDADE

O treinador trabalha dentro das possibilidades do clube e tem usado diversos jogadores da base. Wellington, por exemplo, ganhou a vaga de Reinaldo na lateral-esquerda. Gabriel Sara, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor e agora o atacante Marquinhos são outros nomes da base usados por Hernán Crespo.

Mas isso não deve parar por aí. O treinador solicitou mais um jogador do time sub-20. Crespo selecionou o meio-campista Pedrinho, de apenas 19 anos. O garoto vai treinar com o time profissional e deve ter oportunidades em breve de mostrar o seu futebol.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Diante das circunstâncias, Crespo não tem medo de colocar os garotos da base em campo. A opção por Marquinhos na partida contra o Racing, pela Copa Libertadores, foi um exemplo. O treinador barrou Pablo e Vitor Bueno e apostou no garoto de 18 anos, que foi bem e marcou gol na partida.

PUBLICIDADE

Pedrinho é chamado por Crespo

O jovem de 19 anos está no São Paulo desde 2012, quando tinha 10 anos. Pedro Veronez Vilhena é mais uma cria do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel (CFA Cotia). Ele é titular do time sub-20 e já foi convocado para a seleção brasileira sub-17, em 2019. Na base do Tricolor, conquistou títulos importantes. A primeira grande chance da carreira acontece agora. Se for bem quando acionado, deve permanecer no time profissional.

PUBLICIDADE