in

No Grêmio, Rafinha ganha alto salário para ser reserva

Pedido de Renato Portaluppi, jogador atualmente é reserva do lateral-direito Vanderson.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O lateral-direito Rafinha viveu momentos gloriosos com a camisa do Flamengo. Nome fundamental da equipe comandada por Jorge Jesus, o jogador não consegue repetir o mesmo sucesso no Grêmio, afundado em uma crise devido à colocação atual no Campeonato Brasileiro 2021.

Publicidade

Contratado a pedido de Renato Portaluppi, o jogador foi muito bem avaliado nos primeiros meses, servindo de pupilo para Vanderson, de apenas 20 anos, fã declarado do experiente lateral. 

A queda de rendimento do jogador, porém, proporcionou também a ascensão do próprio Vanderson, que assumiu a titularidade no lugar de Rafinha e atualmente se consolida entre os 11 iniciais do Grêmio.

Publicidade

Alto salário de Rafinha no Grêmio

Rafinha caiu no gosto do torcedor do Grêmio, que nutre carinho pelo lateral, dono de participações importantes durante o ano. Entretanto, o alto salário recebido pelo atleta tem sido questionado pela torcida nas últimas semanas, visto que o jogador é reserva da equipe.

Publicidade

Atualmente, segundo informações, Rafinha recebe R$ 400 mil mensais do Grêmio, valor considerado alto para os padrões brasileiros, sobretudo em um futebol em crise financeira.

Publicidade

Apesar de Rafinha ter tido boas apresentações recentes, Vanderson se mostrou mais completo, ofensivo e agudo, justificando a atual titularidade. A grande dor de cabeça para Felipão é encontrar encaixe para o lateral. 

Com contrato até dezembro, o jogador tem pouco mais de cinco meses de Grêmio, o que gerará um investimento de R$ 2 milhões até o fim de seu acordo com o clube, marcado para o último mês do ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade