in

Quem é Rayssa Leal? Fadinha do Skate de 13 anos conquistou medalha de prata em Tóquio

Rayssa conquistou a medalha de prata na disputa de Skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Twitter Rayssa Leal

Jhulia Rayssa Mendes Leal, conhecida como Rayssa Leal, é a sensação do Brasil nesta segunda-feira (26). Na madrugada brasileira, a adolescente de 13 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio no skate street ao alcançar a nota 14,64. A vitória foi da japonesa Nomiki Sishiya, também de 13 anos, que somou 15,26.

Publicidade

A jovem skatista que uniu o Brasil na madrugada desta segunda-feira nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no dia 4 de janeiro de 2008, poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Rayssa tem apenas 1,47 metro de altura.

Rayssa é chamada de “Fadinha do Skate” porque anos atrás viralizou vídeo nas redes sociais em que ela aparecia fazendo as manobras de skate vestida de fada. Desde então, ela ganhou esse apelido que a acompanha para onde vai. Até o narrador Galvão Bueno, da Globo, chamou Rayssa de “Fadinha”.

Publicidade

Publicidade

Medalha de prata e popularidade em alta

Rayssa Leal conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e está com a popularidade em alta. Em 24 horas, a adolescente ultrapassou as marcas de 1 e de 2 milhões de seguidores no Instagram. De Tóquio, ela afirmou que o sonho era chegar a 1 milhão de seguidores e agora já tem 2 milhões.

Publicidade

Rayssa, que recebeu autorização para viajar com a mãe devido a idade, foi muito festejada por outros atletas brasileiras no retorno à Vila Olímpica. Além da prata olímpica, Rayssa conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial disputado em Roma, na Itália, neste ano, e medalha de prata na competição realizada em São Paulo, em 2019.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!