in

No Grêmio, Felipão detona pedidos por time ‘agressivo’ e defende esquema defensivo

Grêmio muda esquema, postura e tem rompimento em filosofia de jogo com Felipão no comando.

(Reprodução/Grêmio TV)

Se durante toda a era Renato Portaluppi no Grêmio, a equipe jogava um futebol ofensivo, vistoso e agressivo, a barreira foi quebrada. A tentativa em inovar com Tiago Nunes não funcionou, o então treinador da equipe não viu resultados e acabou deixando o comando técnico do clube. A chegada de Felipão foi então um rompimento de esquemas e filosofia de jogo.

Publicidade

Adotando o esquema com três zagueiros contra o América-MG, o treinador viu um Grêmio com maior capacidade de construir em velocidade e chances claras de gol sendo desperdiçadas. Sob elogios na coletiva de imprensa, Felipão defendeu o esquema e criticou a estratégia utilizada anteriormente. “O Grêmio era agressivo, tinha sete jogos e dois pontos“, detonou Scolari.

Grêmio fica no empate, mas com elogios de Felipão

Defendendo o esquema com um tripé de zagueiros, Felipão foi enfático ao justificar a postura mais defensiva da equipe. “Primeiro, temos que fazer o dever direitinho de trás para a frente. Não adianta sonhar em sair para cima do adversário com as condições atuais. Não vamos enganar ninguém. Vamos jogar de uma forma tranquila e organizada“, avaliou Scolari.

Publicidade

O treinador ainda garantiu que a intenção atual da equipe é evitar conceder chances ao adversário, para então buscar o resultado em contra-ataques rápidos. “Se não proporcionamos chances ao adversário, ótimo. Nós teremos“, destacou o treinador.

Publicidade

Ainda na coletiva, o técnico do Grêmio fez questão de elogiar a postura do grupo. “Pela minha observação, o Grêmio pouco levou dificuldades do América-MG no segundo tempo, mas teve as duas melhores oportunidades de matar o jogo“, observou.

Publicidade

Após o empate pelo Brasileirão, o Grêmio viaja para Salvador, na Bahia, onde enfrenta o Vitória pela partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (27), às 21h30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade