in

Após 4 anos de disputa, Neymar e Barcelona encerram processo judicial milionário

Neymar e Barcelona possuíam na justiça 4 processos que se iniciaram após sua ida para o PSG.

Divulgação/Instagram Oficial do PSG

Barcelona anuncia que processo envolvendo Neymar foi encerrado. O camisa 100 e a equipe de Catalunha vinham travando na justiça um processo desde sua transferência para o Paris Saint Germain em 2017. Fim da discussão de três processos foi assinado por ambas as partes.

Publicidade

Ação na Justiça entre Neymar e Barcelona

O início da ação ocorreu após Neymar decidir deixar o clube e ir para o PSG por uma quantia de 222 milhões de euros (814 milhões de reais na época). Esse valor foi referente à multa rescisória acordada entre o jogador e Barcelona após a renovação do contrato.

O time Catalão estava reivindicando do craque brasileiro 8,5 milhões de euros referentes a um bônus pago ao realizar sua renovação de contrato em 2016. Além desse valor, era pedido um acréscimo de 10% de multa. 

Publicidade

Foi alegado pela equipe espanhola que o jogador não possuía o direito ao bônus porque ele não cumpriu o seu vínculo estabelecido no contrato. Foi argumentado que o atacante tomou a decisão de forma unilateral.

Publicidade

Neymar também possuía um processo contra seu ex-clube. Ele estava cobrando 26 milhões de euros referentes ao bônus integral de sua renovação de contrato. Seus advogados diziam que o valor era devido apenas por ter assinado a renovação.

Publicidade

Acordo entre Neymar e Barcelona

Neymar e Barcelona vinham travando desde 2017 uma briga na justiça referente a quatro processos na esfera trabalhista e na civil.  Depois de quatro anos de sua saída do clube espanhol, foi anunciado nesta segunda-feira (26), que ambas as partes do processo decidiram acabar com a disputa de forma amistosa. 

Barcelona e Neymar decidem encerrar disputas judiciais de forma amistosa. De acordo com uma nota oficial do time espanhol, havia três processos na área trabalhista e um outro na área civil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade