in

Atletas de handebol se recusam a usar biquíni e recebem multa

As atletas norueguesas de handebol receberam uma multa no valor de 9,2 mil reais após aparecerem na competição de short.

O livre

O Campeonato Europeu de Handebol de Praia foi marcado por uma grande polêmica envolvendo a vestimenta que poderia ou não ser utilizada durante a competição. A equipe de handebol feminina da Noruega acabou sendo multada no valor de 1,5 mil euros (9,2 mil reais), pois, segundo a comissão, quebraram as regras do padrão de vestimenta do esporte. 

Publicidade

Atletas se negaram a usar biquíni durante competição

O handebol de praia é um esporte muito disseminado em todo o mundo e, de acordo com as regras, as mulheres que jogam essa modalidade, deveriam vestir um biquíni na parte de baixo de seu ‘uniforme’ de competição.

Incomodadas com essa regra, as atletas norueguesas realizaram um pedido formal externando o desejo de utilizar shorts, ao invés de biquíni, durante essa competição. Mas o pedido foi veementemente negado, além disso, elas receberam a informação de que a quebra no padrão de vestimenta seria punida com multa.

Publicidade

Elas foram multadas

Mesmo diante da ameaça de multa e com o apoio da Federação de Handebol da Noruega, que já havia se comprometido a pagar a multa que fosse aplicada, elas decidiram que colocariam a ideia em prática e foram para a competição usando shorts no lugar do biquíni.

Publicidade

Como resultado a equipe recebeu uma multa que foi estipulada no valor de 150 euros por atleta, no total, a quantia que deveria ser paga atingiu o valor de € 1,5 mil. Infelizmente as atletas não conseguiram vencer essa partida. Mas deixaram uma lição importante sobre como alguns padrões estão se tornando sexistas e arcaicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.