in

Olimpíada: Vittoria Lopes fecha prova do triatlo na 28ª posição

Flora Duffy, atleta das ilhas Bermudas, vence em 1h55min36s.

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

O Brasil marcou presença na disputa do triatlo da Olimpíada de Tóquio (Japão), nesta segunda-feira (26) na Marina de Odaiba, com Vittoria Lopes, que finalizou a prova na 28ª posição, com o tempo de 2h3min9s.

Publicidade

Após ter nadado e pedalado no pelotão da frente, a cearense acabou perdendo posições, e ficou distante das primeiras colocadas.

“Me senti muito bem na natação, mas na bike, na quinta volta, não consegui ficar com as meninas, meus batimentos subiram, ainda estava sentindo o ritmo alucinante da frente e não consegui fazer a corrida que queria. Esperava que fosse duro, mas não tão duro, especialmente a bike, mas tô feliz de ser olímpica agora”, afirmou Vittoria ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Publicidade

Ouro inédito

A vitória da prova foi de Flora Duffy, atleta das ilhas Bermudas, que completou o 1,5 km de natação, os 40 km de ciclismo e os 10 km de corrida em 1h55min36s para faturar a primeira medalha dourada da história do país caribenho.

Publicidade

Já a medalha de prata ficou com Georgia Taylor Brown, representante da Grã-Bretanha, e o bronze foi para a norte-americana Katie Zaferes. A outra brasileira que participou da prova, a paulista Luísa Baptista, terminou na 32ª posição com o tempo de 2h5min32s.

Publicidade


Publicado em 26/07/2021 – 22:20 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo


Edição: Fábio Lisboa

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.