in

Grêmio empresta promessa, que deve disputar a Série B: ‘até breve’

O Grêmio acertou a saída do atacante Guilherme Azevedo e deve emprestar mais meninos.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio decidiu manter a sua política de empréstimo de joias da base para equipes da Série B. O novo nome que deve deixar o Grêmio é Guilherme Azevedo. Pelas redes sociais, o jogador já se despediu do clube. “Até breve, Grêmio“, tuitou em tom de despedida do clube. Ao que tudo indica, o Coritiba deve ser o destino do jogador, apontado como uma das promessas da base Tricolor. A informação foi apurada pelo TNT Sports.

Publicidade

Ainda de acordo com a apuração, o Grêmio já demonstrava interesse em emprestar o jogador, visto que o atleta era pouco aproveitado por Felipão, que optou por utilizar Léo Pereira pela direita. Pensando em oferecer mais minutos ao atleta, o Tricolor optou por repassá-lo ao Coxa, que se mostrou interessado em contar com o jogador de apenas 20 anos.

Gui Azevedo começou a temporada de 2021 com tudo. Entretanto, uma lesão na coxa direita o afastou dos gramados por um mês, durante o seu melhor momento. O jovem acabou perdendo espaço e, na troca de Renato Portaluppi por Tiago Nunes, Gui acabou escanteado de vez. Na temporada, o atacante marcou quatro gols em 15 partidas disputadas, sendo a maioria saindo do banco de reservas. 

Publicidade

Outra promessa pode deixar o Grêmio

Além de Gui Azevedo, o Grêmio pode perder uma das suas grandes promessas, o meio-campista Pedro Lucas. Apontado como uma das maiores joias do Grêmio, Pedro Lucas, de 19 anos, foi rebaixado para a equipe sub-21 e deve deixar o Grêmio. Isso porque, após ser rebaixado de categoria, o jogador deve ir atrás de mais oportunidades na carreira. 

Publicidade

O entendimento dos representantes do jogador, bem como do próprio atleta, é de que Pedro Lucas precisa jogar. Uma transferência para o mercado externo, inclusive, não é descartada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade