in

Mercado da Bola: Incerteza de Benedetto causa preocupação em diretoria do São Paulo

Dirigentes estavam otimistas com fechamento de acordo mas agora incerteza de atacante pode atrapalhar negociação.

INSTAGRAM DARIO BENEDETTO

Existe uma grande expectativa entre torcedores e a diretoria do São Paulo na contratação do atacante Dario Benedetto. A chegada do reforço é considerada fundamental para qualificar o elenco de Hernán Crespo. No entanto, apesar das negociações terem avançado com os dirigentes do Olympique de Marselha, existe um empecilho na negociação, a incerteza do jogador.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, existe uma vontade dos dirigentes em emprestar o atacante por uma temporada ao São Paulo. Os dirigentes acreditam nessa possibilidade para alavancar novamente a carreira do jogador, que está em baixa com o técnico Jorge Sampaoli, mas existe uma incerteza na cabeça do jogador, a incerteza de que a escolha pelo clube do Morumbi seria o melhor para a sua carreira.

Salário de Benedetto é de mais de R$ 2 milhões e São Paulo irá dividir a contra

Apesar de viver um dos momentos mais delicados financeiramente de sua história, a gestão de Julio Casares acredita muito no potencial do atacante argentino e estaria disposta a arcar com os custos elevados dos salários de Benedetto.

Publicidade

A diretoria do Tricolor Paulista precisará de auxílio financeiro do clube francês, que já se mostrou disposto a negociar com o São Paulo para dividir a conta de pagamento de salário de Benedetto.

Publicidade

Valencia, da Espanha, desistiu de contratar Benedetto

O interesse dos dirigentes espanhóis em contratar o atacante poderia atrapalhar o desejo do clube brasileiro. No entanto, nesta segunda chegou a informação de que os espanhóis desistiram da negociação.

Publicidade

Agora, o São Paulo terá caminho livre para fechar a negociação, mas a vontade de Benedetto de vir jogar ao Brasil é o principal entrave da negociação. Hernán Crespo e Willian jã fizeram contato com o argentino para tentar convencê-lo de vir ao futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.