in

Mesmo distante, Soteldo ajuda em nova contratação do Santos e torcida agradece

Segundo jornalista Felipe Camargo, o venezuelano teria sido fundamental na nova contratação.

Divulgação/Ivan Storti + Site oficial do Santos

O Santos segue firme, preparando para o próximo compromisso e tentando se recuperar da derrota por 1×0 para o Atlético-GO no último domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista receberá a equipe do Juazeirense nesta quarta-feira (28), para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na Vila Belmiro, às 19h15, e terá transmissão do canal Premiere. 

Publicidade

O time paulista tem se movimentado para conseguir novos reforços para o elenco e deve apresentar o meia-atacante Matías Lacava nos próximos dias. O venezuelano, de apenas 18 anos, já está acertado com o clube e é esperado para assinar contrato nos próximos dias, na Vila Belmiro. O jogador também tinha proposta do Internacional, mas considerou o clube paulista como melhor opção para a carreira.

Segundo informações do jornalista Felipe Camargo, o ex-jogador do clube, Yeferson Soteldo teria sido fundamental para a contratação do Santos. Os dois são venezuelanos e possuem algumas características  muito semelhantes em campo. A torcida do Santos foi às redes sociais para agradecer a ajuda do ex-jogador.

Publicidade

Passagem pelo Santos de Yeferson Soteldo 

Yeferson Soteldo não chegou a conquistar algum grande título com a camisa do Santos, mas foi abraçado pela torcida por todo seu esforço dentro de campo e também por ter saído pela porta da frente. O venezuelano chegou a recusar várias ofertas de outros times do Brasil por gratidão à equipe paulista, além de não se interessar em jogar em algum rival do Santos.

Publicidade

Soteldo está jogando atualmente no Toronto FC, do Canadá, e vem sendo destaque desde a chegada ao clube. O venezuelano atuou pela equipe do Santos de 2019 a início de 2021, participando de 101 partidas e marcando 20 gols.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade