O Grêmio venceu o Vitória por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. a vitória fora de casa deu certa tranquilidade ao clube para o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira. Agora, o Imortal Tricolor volta o foco para o Campeonato Brasileiro, em que ocupa a penúltima posição com apenas sete pontos.
Após a partida, o presidente Romildo Bolzan deu entrevista e falou sobre possíveis reforços do Grêmio. “Temos duas ou três situações sendo avaliadas”, disse Bolzan, citando jogadores de meio-campo e atacante. O presidente deixou claro que volante não está incluso nos reforços que podem chegar.
Romildo afirmou que o atacante pode ser um jogador que atue pelo lado do campo ou um centroavante. As declarações do presidente animaram a torcida. Bolzan também citou a ida do dirigente Carlos Amodeo à Europa em busca de reforços para o time comandado por Luiz Felipe Scolari.
“A janela europeia é esperada para concluirmos alguns negócios. Ele (Amodeo) está lá, mas o objetivo é a finalidade desta viagem é uma situação que eu tenho de manter muito discreta, ainda”, disse Bolzan sobre a viagem do CEO do Imortal Tricolor à Itália.
Reforços para Felipão
A avaliação da diretoria do Grêmio é a de que o time precisa de reforços. Com grande chance de classificação às quartas da Copa do Brasil e com dificuldades no Brasileirão, a diretoria sabe que o time precisa ser reforço para brigar de igual com outros gigantes do futebol brasileiro. No Brasileirão, times como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG estão se destacando. Na Copa do Brasil, o Grêmio pode encarar essas equipes e São Paulo.