in

São Paulo ou Atlético-MG? Lucas Pratto recusa time argentino e aguarda clube brasileiro

Lucas Pratto está sem clube desde que deixou o River Plate há alguns dias.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

O atacante argentino Lucas Pratto, de 33 anos, está sem clube desde que rescindiu contrato com o River Plate. Centroavante nato, Pratto é fazedor de gols e defendeu Atlético-MG e São Paulo no Brasil. Nesta semana, o atacante rejeitou proposta do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Publicidade

Ao que tudo indica, Pratto quer jogar no Brasil. Neste cenário, surgiram rumores envolvendo o São Paulo, time que o centroavante defendeu em 2017. O Tricolor procura um centroavante já que Pablo vive má fase e Vitor Bueno não vingou na posição.

Eder, que poderia assumir a posição, está lesionado. No momento, o titular da posição é Marquinhos, garoto de apenas 18 anos. Ele foi bem no jogo contra o Racing, na Argentina, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar disso, a diretoria busca um centroavante.

Publicidade

Calleri foi procurado, mas não houve acerto. O nome da vez é Benedetto. Pratto não foi procurado pela diretoria do São Paulo, apesar de muitos torcedores acharem que ele poderia ser contratado. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, não há nenhuma chance de negócio.

Publicidade

Publicidade

Lucas Pratto de volta ao Atlético-MG

No momento, o Atlético-MG pinta como principal possível destino de Pratto. O centroavante teria recusado o Vélez porque espera proposta oficial do Galo. Aos 33 anos, Lucas Pratto atuou no River Plate entre 2018 e 2021 e conquistou a Copa Libertadores em 2018. O Atlético-MG quer um centroavante para o restante da disputa do Brasileirão, torneio em que ocupa a segunda posição com 28 pontos, três atrás do líder Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!