in

Grêmio pode perder zagueiro revelação para clube italiano

Venezia pretende contratar jovem zagueiro que voltou a ser utilizado por Felipão.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está em busca de novos jogadores para reforçar o elenco para a temporada 2021. O Imortal busca um meio-campo e um atacante no mercado de futebol, vale ressaltar que o mandatário do clube, Romildo Bolzan prometeu ao técnico Felipão a contratação de novos jogadores. Contudo, o tricolor gaúcho também deverá fazer a venda e a dispensa de alguns atletas para aliviar a folha salarial.

Publicidade

Um dos jogadores que devem deixar o clube é o jovem zagueiro Rodrigues, de 23 anos. O jogador passou a ser utilizado por Felipão nos últimos jogos, entretanto, o Venezia (ITA) prepara uma oferta para conseguir retirar o jogador do Imortal. Inicialmente o clube italiano quer Rodrigues por empréstimo e pagará ao Grêmio pela transferência. 

Apesar da resistência da diretoria o negócio não é visto com maus olhos porque o Imortal irá receber uma quantia em dinheiro para realizar o empréstimo do jogador, além de ficar estipulado no contrato uma futura possibilidade de compra. O desejo do jogador também poderá ser levado em consideração, Rodrigues possui contrato até o fim de 2022, contudo, não recebeu um aumento significativo em seu salário quando renovou seu contrato com o Grêmio.

Publicidade

Além do clube italiano, o Braga (POR) também tentou realizar a contratação do jogador, todavia, a proposta apresentada pelo clube português não animou a diretoria gremista. O Braga pretendia contar com Rodrigues através de um empréstimo, entretanto, não daria qualquer dinheiro ao clube gaúcho.

Publicidade

Rodrigues voltou a atuar com o técnico Luiz Felipe Scolari nos últimos jogos contra América-MG e Vitória, mas antes não estava sendo nem relacionado para os jogos da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade