in

Romildo Bolzan abre o jogo e detalha o perfil dos reforços buscados pelo Grêmio na Europa

Mandatário confirmou viagem de dirigente para o velho continente, mas não revelou nomes pretendidos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue analisando o mercado do futebol e buscando nomes de jogadores que possam vir reforçar o elenco do Imortal. O presidente Romildo Bolzan prometeu ao técnico Luiz Felipe Scolari a contratação de um meio-campo e um atacante para dar mais alternativas ao treinador. Contudo, o tricolor gaúcho busca realizar investimento nas contratações, assim não deverá contratar qualquer atleta.

Publicidade

O mandatário Romildo Bolzan confirmou após a partida contra o Vitório que o CEO do clube gaúcho embarcou para a Europa, contudo, fez mistério e não quis revelar o objetivo da viagem. Um dos alvos do Grêmio é a contratação de Hernani, que atualmente atua pelo Parma (ITA). Antes de ir atuar no velho continente, Hernani teve passagem pelo Athletico Paranaense.

Romildo também afirmou que o Grêmio busca jogadores que deem resposta de imediato e que já cheguem na condição de brigar pela titularidade do clube. O Imortal ainda busca jogadores mais jovens com média de idade entre 25 a 29 anos. Outra questão levantada pelo tricolor é a possibilidade de parcelar uma eventual compra em até quatro anos.

Publicidade

Antes do interesse em Hernani, o Grêmio chegou a negociar como volante Paulinho, entretanto, os valores pedidos pelo jogador assustou a diretoria que declarou que não teria como desembolsar o valor e prontamente encerrou as negociações.

Publicidade

Apesar de buscar um reforço para o meio-campo, o Imortal pode estar prestes a perder o volante Matheus Henrique, que atualmente se encontra em Tóquio representando a seleção brasileira nas Olimpíadas. Vale lembrar que o Grêmio realizou a contratação do volante Thiago Santos, contudo, busca um jogador considerado mais completo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade