in

Grêmio tem dupla de zagueiros na mira da Europa e gera preocupação

Além de Matheus Henrique, clube europeus preparam oferta por dupla de zaga do Grêmio.

(Lucas Uebel/Grêmio)

A viagem do CEO Carlos Amodeo à Europa parece tratar de negócios que envolvem chegadas e saídas no Grêmio. Um dos nomes mais comentados nos últimos dias foi o de Matheus Henrique, fortemente especulado no Sassuolo, da Itália. O volante tem saída encaminhada, mas pode ter um companheiro embarcando diretamente para a Itália.

Publicidade

Isso porque o zagueiro Ruan chamou a atenção dos italianos, que já encaminham conversas em andamento para adquirir os direitos do defensor junto ao Tricolor.

Zagueiros cotados para deixar o Grêmio

O Sassuolo tem interesse no zagueiro Ruan. O clube italiano já está ativo nas negociações por Matheus Henrique, mas quer levar também o defensor, que tem sido destaque nos últimos meses. A informação foi apurada por Jeremias Werneck, do UOL Esporte, e posteriormente confirmada pelo Globoesporte.com.

Publicidade

Atualmente com 22 anos, Ruan tem multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros, com 60% dos seus direitos federativos vinculados ao Tricolor, enquanto os outros 40% permanecem junto ao Novo Hamburgo.

Publicidade

Entretanto, não é só o jovem zagueiro Ruan que tem atraído a atenção do futebol europeu. O defensor Rodrigues, de 23 anos, já chama a atenção da Europa há algum tempo. O zagueiro, que voltou a ser utilizado por Felipão nos últimos jogos, interessa ao Venezia, da Itália, que já prepara uma oferta para contar com o jovem atleta. 

Publicidade

O Grêmio não tinha intenção de negociar Rodrigues. Contudo, os termos do negócio são atrativos, visto que o acordo envolveria uma compensação em um primeiro momento, seguida de um novo pagamento no futuro próximo. O Tricolor já está em conversas e pode se despedir do defensor a qualquer momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade