in

Com valor milionário em jogo, Flamengo irá decidir futuro de Arrascaeta

Meio-campo é considerado um dos melhores jogadores do elenco e peça fundamental para Renato Gaúcho.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quinta-feira (29), o Flamengo irá enfrentar o ABC pela Copa do Brasil, no Maracanã. O treinador Renato Gaúcho deverá poupar alguns de seus titulares, entretanto, um dos destaques da equipe o uruguaio Arrascaeta foi relacionado para o duelo. O contrato de Arrascaeta vem sendo uma das principais pautas do Flamengo nesta temporada. O estafe do jogador vem pressionando o Rubro-Negro para que o clube adquira mais uma porcentagem do jogador, além de uma valorização salarial.

Publicidade

A situação financeira do Flamengo não é uma das melhores, desse modo, o clube já havia avisado ao empresário do uruguaio que renovar com jogador era uma prioridade, entretanto, ele deveria ter que esperar. Mas, agora essa pendência deve ser resolvida, pois o Flamengo irá vender o centroavante Rodrigo Muniz e com isso o caixa rubro-negro irá aumentar em 50 milhões de reais, este dinheiro provavelmente será usado para decretar a permanência de Arrascaeta na Gávea.

Arrascaeta na Europa?

Nesta última quarta-feira (28), a imprensa italiana especulou que o Milan (ITA) estaria interessado na contratação do jogador italiano, o clube da cidade de Milão estaria disposto a pagar cerca de 18 milhões de euros (109 milhões de reais) para contar com o futebol do uruguaio. Ainda não há qualquer proposta formal, entretanto, esses valores não devem animar o Flamengo a se desfazer de um dos seus craques.

Publicidade

Dirigentes na Europa

Marcos Braz e Bruno Spindel recentemente viajarem ao velho continente para acelerar as negociações envolvendo as chegadas do volante Thiago Mendes e do atacante Kennedy.

Publicidade

Contudo, após voltarem da Europa a pauta dos dirigentes será a renovação de Arrascaeta. Marcos Braz já deixou tudo encaminhado com o estafe do jogador e o futuro do uruguaio provavelmente será permanecer na Gávea. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade