in

Mercado da Bola: notícias do Grêmio desta sexta-feira; Felipão aprova e 4 reforços entram no radar da diretoria

Diretoria está correndo contra o tempo para fechar contratações de jogadores vindos do exterior e pedidos por Luiz Felipe Scolari.

Reprodução - Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio é um dos clubes brasileiros com maior poderio financeiro. Em ótima situação com as finanças, a diretoria quer continuar investindo alto para que o clube tenha um elenco ainda mais qualificado para o técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

E, de acordo com apuração feita pelo site GE, quatro nomes estão no radar dos dirigentes gremistas. Os nomes sondados pela diretoria são os de Hernani, do Parma, da Itália; Júnior Urso, do Orlando City, dos Estados Unidos; Pedro Rocha, do Spartak de Moscou, da Rússia; e Carlos Vinícius, do Benfica, de Portugal.

Felipão quer reforços também para repor prováveis saídas do elenco

Os nomes do elenco gremista que poderão dar adeus são os zagueiros Ruan e Rodrigues, e do volante, Matheus Henrique. Clubes da Itália estariam interessados nesses jogadores e a saída desses atletas é considerada iminente pelos dirigentes do Imortal.

Publicidade

Em entrevista, Romildo Bolzan, disse que a janela europeia começa em 1º de agosto e que esse prazo é muito aguardado para o clube, pois existe uma expectativa que seja fechado alguma espécie de negócio com as avaliações de reforços feitas pelos dirigentes e pela comissão técnica.

Publicidade

Matheus Henrique deverá ser a venda mais lucrativa para o Grêmio

Em Tóquio defendendo a camisa da seleção olímpica, o volante gremista é alvo do Sassuolo, da Itália. Com sua presença nos jogos Olímpicos, Matheus Henrique deverá valorizar ainda mais no Mercado da Bola, o que deverá trazer um ótimo retorno financeiro para o Grêmio.

Publicidade

Dentro de campo, o Grêmio voltará a jogar neste sábado, a partir das 21 horas, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, competição a qual ocupa a décima nona colocação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.