in

Atleta promessa dos Jogos Olímpicos morre atingida por martelo de arremesso de peso

Ela tinha apenas 19 anos e ficou internada antes de ter a morte confirmada.

Portal OZK

O mundo tem acompanhado os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Desde que a competição começou nas diversas categorias esportivas, muitos atletas já foram eliminados, inclusive brasileiros, e o que se diz neste caso é que o foco deve ser nos Jogos de Paris, em 2024.

Publicidade

Como a Olimpíada atrasou um ano devido à pandemia do coronavírus, o próximo ciclo olímpico terá apenas três menos. Será menos tempo de preparação e menos tempo de espera para a próxima disputa dos Jogos. Atletas que não participam de Tóquio-2020 também estão de olho em Paris-2024.

Este era o caso da atleta cubana Alegna Osorio Mayari, de apenas 19 anos. Apontada como uma das promessas para os Jogos que serão realizados na capital francesa. Competidora do arremesso de peso, Mayari foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude disputado em 2018.

Publicidade

Em abril, durante um treinamento, a jovem atleta foi atingida pelo martelo usado na competição de arremesso de peso. A pancada na cabeça foi grave e Alegna ficou internada por três meses, lutando pela vida, antes de a morte ser confirmada. “É uma dor irreparável para a família”, disse o presidente do Instituto Nacional de Esportes de Cuba, Osvaldo Vento. A comoção é grande entre os esportistas do país.

Publicidade

Peso do martelo

A esfera de metal chamada martelo em nada é parecido com o martelo que conhecemos. No feminino, o equipamento usado no arremesso pesa quatro quilos. No masculino, o peso é de 7,26 quilos. Dependendo da velocidade e da distância, o impacto é muito grande.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!